Você está visualizando atualmente O golaço da oportunidade Copinha

O golaço da oportunidade Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida popularmente como Copinha, é um evento esportivo que trás jus aos holofotes que ela atrai e que vem aumentando ainda mais. Dentro de campo se cria uma oportunidade valiosa em estar na vitrine do futebol nacional. Como as equipes profissionais estão em pré-temporada, toda a mídia abre espaço para a cobertura deste evento, o que atrai na intimidade de cada jogador, uma chance dos famosos “15 minutos de fama”, principalmente das equipes pequenas.

Histórias de superação, de frustrações, de exemplos de determinação, de alegrias e sonhos alcançados recheiam os capítulos da Copinha, ao longo dos anos. Ela é o verdadeiro resumo do futebol na sua pura essência, ao qual nem tudo acontece entre as “4 linhas”. Fora delas se destacam a integração dos atletas nos alojamentos e hotéis, a idolatria em muitas vezes jogar contra equipes da Séria A, a emoção do vencer mesmo não sendo o favorito.

Do lado administrativo, destacamos a importante contribuição dos meios que fazem este campeonato acontecer. Fora a, já citada, importante cobertura da mídia, o apoio dos patrocinadores e prefeituras, além da organização da Federação Paulista de Futebol devem ser lembrados e elevados à gratidão, pois para grandes clubes a Copinha pode ser “mais um” importante campeonato, para muitas equipes ela é “O” campeonato do ano, o golaço da oportunidade, a vitória mesmo na derrota, pois os 3 pontos nem sempre são os mais importantes, ainda mais para jovens jogadores.

Enfim, o grande beneficiário desse largo do entretenimento somos nós torcedores amantes do futebol. Acompanhamos os jovens talentos, a grande maioria ainda desconhecidos, e imaginamos em um breve futuro vestindo as camisas de grandes times. Mais vitoriosos ainda são os torcedores das cidades sedes, que acompanham de perto esse vislumbre do futuro do futebol brasileiro, testemunhando a “olho nu” a Copa São Paulo de Futebol Junior, celeiro de craques para o futebol e para a vida.

“Um campeão é alguém que se levanta quando não consegue” Jack Dempsey, ex-boxeador americano

Fabiano Cardoso Pradela

Acesse: https://rgnoticias.com.br/

Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários