Você está visualizando atualmente QUADRILHA DO EXERCÍCIO

QUADRILHA DO EXERCÍCIO

QUADRILHA DO EXERCÍCIO

Atividade física das é aquela que eleva o sorriso na boca e na alma da pessoa. E nessa época do ano não podemos esquecer uma atividade física muito, mas muito legal, a quadrilha junina.

A quadrilha junina é uma dança típica folclórica coletiva muito popular no Brasil. Com um teor caipira, a ela acontece nas Festas juninas, ocorridas entre junho e julho.

As pessoas que tiverem oportunidade de irem a uma festa junina e forem convidadas para dançar na quadrilha não podem negar sua participação, são momentos muito divertidos que trazem saúde física e mental aos participantes, ainda mais dentro de um ambiente tão contagiante quanto uma festa dessas.

Aquela experiência que participamos e muitas vezes não nos damos conta de que estamos nos exercitando brincando, é um remédio e tanto para afastar qualquer mal.

Uma boa alongada no esqueleto antes vai te ajudar a dar um show na dança, mas tome cuidado se comer muita pamonha, bolo e pé de moleque para não dar aquela indigestão caipira.

Aquela aquecida ao pular a fogueira já vai acelerar seus batimentos e aquecer seus passos. Os joelhos e panturrilha devem estar atentos para aquele salto ao avistar “a cobra, mas é mentira!!!”.

Os braços alongados por cima da cabeça, trabalhando a musculatura dorsal e ombros ao escutarmos a seguinte frase: “Olha a chuva! Já passou!”. Aquele giro em todo o corpo, desenvolvendo seu equilíbrio corporal ao escutarmos o famoso “A ponte quebrou! Nova ponte!”.

Não se esqueça de galopar nas pontas dos pés no “caminho da roça”, em fila única e acenando para o público que aprecia o show. Cuidado com a labirintite e respire fundo, relaxe a musculatura e enfrente o “caracol” com entusiasmo e emoção.

Com a cabeça erguida, realize aquele “cumprimento”, flexionado levemente os joelhos e mostrando toda sua elegância ao seu par. Prepare o fôlego e quadril para o glorioso “balance”, a famosa dança caipira em par. E não se esqueça de manter a coluna reta e o pescoço firme ao ter que agachar e passar por todos através do “túnel” … olha a lombar. Ao formar o “coração” com todos, não se esqueça que essa atividade física que está fazendo vai deixar seu coração ainda mais saudável.

E o melhor disso tudo é que a pessoa não precisa saber dançar, não precisa estar com o preparo físico em dia. Basta seguir os comandos do marcador e deixar as músicas tão alegres contagiar seu corpo. Momentos únicos que nós brasileiros podemos vivenciar, com toda a energia de uma festa que é pra lá de bão, sô!!! Né cumpadi e cumadi?

Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários