Você está visualizando atualmente Mimimi Gratuito

Mimimi Gratuito

Que o mundo vem se tornando cada vez mais “mimizento”, onde qualquer ação é criticada por um grupo e piadas devem ser muito bem planejadas para não gerar apelação, no futebol não é diferente.
Existem casos que realmente são dignos de apelação, como por exemplo, saindo do mundo esportivo, a demissão do humorista Leo Lins pelo SBT após uma piada de muito mau gosto em relação à criança com microcefalia. Mas existem casos de piadas leves e divertidas que minimizam o peso da rotina de todos, elevando um bom humor necessário a todos.
Um lado que mobilizou o lado engraçado do futebol nos últimos dias foi a contratação do atacante Pavón pelo Atlético MG. Pavón jogava pelo Boca Juniors da Argentina e se envolveu em uma briga após a eliminação do seu time pelo Galo nas oitavas de final da Libertadores do ano passado no estádio do Mineirão.
Na briga o atacante pegou um bebedouro do estádio e arremessou nos adversários, conclusão: pegou um gancho de jogos na competição que o impede de estrear pelo próprio Atlético nesta Libertadores. Como o mundo dá voltas, né?
No dia do anúncio da contratação, o perfil oficial nas redes sociais do estádio Mineirão publicou a seguinte frase: “Ai meus bebedouros”, divulgando a já piada pronta desta contratação, divertindo a todos os amantes do futebol, principalmente os próprios torcedores do Galo, que levaram na brincadeira e apoiaram essa divertida piada, nada demais. Porém, o Atlético divulgou uma nota oficial de repúdio à piada feita pelo perfil do estádio, alegando falta de respeito e que deveriam se preocupar em cuidar da grama do estádio ao invés de fazer piada. Uma bola fora da diretoria do Galo que foi criticada até pelos seus torcedores.
Precisamos tomar cuidados nos dias de hoje em avaliar o que é certo e errado. A internet é um prato cheio para a busca de informações e concretização de opiniões, mas tudo que se torna exagero eleva a atenção. Analisar situações e colocações antes de julgar ou se sentir ofendido é um caminho equilibrado, pois ao contrário, nada nos dias de hoje poderá ser comentado fora da alçada formal e de seriedade.
Uma apelação desta vindo de uma grande instituição mostra como as pessoas estão vazias e “com facas na mão” para qualquer coisa. O que mais assusta nesta situação é a de que o Atlético preferiu não se manifestar quando Robinho (com passagem pelo Galo) foi condenado por estupro, Cuca, então técnico do time, foi condenado por violência sexual e o próprio Pavón que foi denunciado por violência sexual, agora sobre a piadinha do bebedouro, “vamos nos pronunciar, que absurdo”. Que absurdo.

Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários