Você está visualizando atualmente Papais e esporte

Papais e esporte

E amanhã comemoramos mais um dia dos pais, mas e para os papais do mundo esportivo, os papais atletas ou os papais fanáticos pelos esportes, qual seriam os grandes desafios para eles em relação à educação do filho? Podemos descrever abaixo algumas situações exclusivas de alguns papais e, talvez, algumas dicas para ajudar na solução:

Como fazer meu filho torcer para meu time?

Jamais obrigá-lo a torcer, impor a torcida pode fazer “o tiro sair pela culatra”. O ideal é mostrar para o filho como é legal e especial torcer pelo mesmo time do papai, mesmo às vezes o time não ajudando. Caso não der certo, está aí uma ótima oportunidade de se criar em casa uma rivalidade amigável e de momentos engraçados.

Amo um determinado esporte, mas meu filho não se identifica, o que faço?

Se você já insistiu e mesmo assim não deu certo, respeite a decisão dele, mas não deixe de incentivar ele a praticar outro esporte, quem sabe não nasce aí um apreço também por outra modalidade.

E quando meu filho ama praticar um esporte, embora não seja tão bom em praticá-lo?

Isso não muda nada, porque o pai deve incentivar a prática, e não o rendimento. Se ele está feliz fazendo o que gosta mesmo não sendo um craque na modalidade, está tudo bem.

Meu filho é muito fera em determinado esporte, podendo ser um profissional no futuro, como agir?

Primeiramente não agir com os olhares mercenários, tentando vislumbrar que seu filho será um grande atleta que ganhará muito dinheiro e irá te aposentar. O ideal é sempre incentivá-lo em cada desafio com muita naturalidade, sempre priorizando os estudos e tratando a prática com seriedade, mas não com obrigação. Não se atrair pelos primeiros assédios do meio.

Devido ao trabalho, não consigo acompanhar meu filho em sua rotina esportiva, e agora?

Crie momentos de lazer nos finais de semana que se identifiquem com a modalidade que ele pratica. Você pode avaliar os seus movimentos e elogiar sua evolução. Embora tentar escapar vez ou outra para ver um treino pode ser inesquecível para seu filho.

Sou uma pessoa totalmente desconectada aos esportes e sedentária, mas como não passar isso para meu filho?

Procurando escolas esportivas para matriculá-lo desde pequeno, isso trará uma rotina diferente da sua na vida dele e fará com que ele cresça sempre envolto aos esportes. Talvez seja seu filho o incentivo para você sair deste marasmo.

Que nós papais possamos sempre usar desta incrível ferramenta, que é o esporte, para ajudar na educação dos nossos filhos e no nosso relacionamento com eles. Afinal, o esporte transforma vidas. E feliz dia dos pais a todos os papais do mundo esportivo

Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários