Você está visualizando atualmente 6 Benefícios da Atividade Física para o trabalhador

6 Benefícios da Atividade Física para o trabalhador

Esta semana recebi a oportunidade de palestrar na SIPAT, evento sobre segurança do trabalho promovido na Sabesp. Na oportunidade eu pude falar sobre os benefícios que a atividade física traz para o trabalhador e como ela ajuda no enfrentamento da rotina de trabalho. Um assunto muito relevante e oportuno que, aproveitando, gostaria de passar para nossos leitores da Esportivando. Para você que pratica atividade física, traçamos abaixo 6 benefícios que ela te traz em sua rotina de trabalho. Para você, sedentário, está aí uma oportunidade de absorver um conhecimento e dar um “ponta pé” inicial e mudar sua vida através do exercício.

  1. Melhora da auto imagem

No caso não estamos relacionando esta auto imagem como corpo esbelto, mas sim, no “brilho nos olhos” que a pessoa ativa transmite em seu trabalho. A atividade física deixa a pessoa com um visual diferente, alegre e corado, ao qual pode até influenciar outras pessoas simplesmente pela energia transmitida.

2. Redução das dores

A atividade física proporciona um aumento no tônus muscular, deixando os membros e coluna mais fortes e flexíveis, diminuindo as dores e tensões ocasionadas pela não atividade física, transformando o trabalho mais leve.

3. Redução do estresse e alívio das tensões

Ao se exercitar, o corpo humano libera o hormônio chamado endorfina, que causa bem estar e felicidade. Essa liberação hormonal diminui o estresse e transforma a maneira como o trabalhador lida com os problemas do dia a dia, contribuindo para um melhor rendimento nas suas tarefas. Automaticamente o alívio nas tensões ocasiona devido à atividade ajudar em um relaxamento maior da musculatura, onde o sono começa a ter mais qualidade.

4. Melhoria no relacionamento interpessoal

Quem pratica atividade física amplia seu relacionamento com outras pessoas, aumenta seu grupo de amizade e seus assuntos durante conversas no trabalho se tornam variados e atualizados. Isso porque durante uma atividade, você começa a adquirir experiências únicas que, deitado em um sofá, não teria de forma alguma.

5. Aumento da disposição para o trabalho

Corpo são, mente sã, trabalhador animado. A conjuntura da obra com certeza influencia no rendimento do trabalhador, por isso temos grandes empresas investindo em atividade física para seus funcionários, destacando a importância e o quanto ela pode ter ganhos com esse investimento.

6. Uma aposentadoria para se aproveitar

Todo trabalhador tem o direito à sua aposentaria, e o trabalhador não sedentário conseguirá aproveitá-la de uma maneira merecedora, pois a atividade física amplia as chances de uma vida mais longa e saudável durante a terceira idade.

Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários