Você está visualizando atualmente Férias só para a mente

Férias só para a mente

Julho é mês do recesso escolar e muitas famílias aproveitam para tirar férias e reabastecer as energias para o restante do ano. É fato que as férias mudam a rotina das pessoas, fazendo com que o ritmo, muitas vezes acelerado, do dia a dia retardam para um período maior de descanso, descompromissos e preguiça.

Obviamente as férias desativam os compromissos fixos das pessoas, e essa mudança é o que gera o descanso e oportunidade de passeios, entretanto, é importante que as pessoas, mesmo de férias, mantenham a prática de atividade física. Se elas não podem manter o treino tradicional, como musculação, pilates e outros, é perfeitamente possível continuar com os exercícios em dia. Mesmo que com uma frequência mais baixa, o importante é não ficar parado e manter o foco.

Ficar parado neste período tende a deixar o corpo mal-acostumado e perde os ganhos que a pessoa vinha adquirindo com a frequência correta. A ativação da atividade, mesmo diminuindo a carga e intensidade, manterá a tonificação muscular e resistência cardiorrespiratória que irá facilitar a retomada padrão dos exercícios ao termino das férias.

Outro fator importante em se manter ativo durante as férias é a experiência em se exercitar em outros horários e até mesmo outros tipos diferentes da atividade física que está habituado, além do fato de experimentar novos locais e situações para essa prática.

Essa variação pode ampliar seu leque de opções em sua rotina normal e contribuir para uma nova fase de exercícios e escolhas variadas para manter o corpo são.

Quando se trata de passar as férias em hotéis ou resorts, os próprios já possuem uma grade interessante para exercícios, com academias e agendas de atividades com profissionais que possam fazer a diferença nesse período. Basta a coragem em agendar esse compromisso e curtir o resto do dia de descanso com hormônio da endorfina em dia. Caso não tenha essas opções, uma boa caminhada em um local diferente irá te manter ativo e deixar sua mente calma e relaxada.

De qualquer forma tirar férias é um direito e dever de todos, para que essa desacelerada da rotina seja benéfica e contribui para o merecido descanso das obrigações da vida. A mente necessita dessa pausa, esquecer os deveres e problema e se concentrar em pensar apenas em coisas boas e sem estresse. O corpo precisa da pausa do trabalho, mas não pode tirar 100% das férias, mantenha-o ativo mesmo no descanso, pois na volta ao trabalho ele estará mais disposto e encarará o processo (muitas vezes doloroso) do final de férias com a leveza que todos merecem.

Subscribe
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários